Cia Diversidança é convidada para integrar X Mostra de Fomento à Dança

A 10ª edição da Mostra celebra os 10 anos de implantação do Programa  Municipal de Fomento à Dança percorrendo um caminho de aproximação, trocas, afetos e desdobramentos entre diferentes percursos, numa rede de interações e articulações, que aponta para outros modos de se relacionar artisticamente com a cidade.

puntear

Foto: Fernando Sciarra

Entre 5 e 22 de outubro, São Paulo recebe a X Mostra do Fomento à Dança. Ao todo, 34 núcleos artísticos, mais um grupo convidado de cada uma das quatro regiões da cidade, se unem em uma maratona de 32 espetáculos e intervenções urbanas, oficinas, sessões de vídeodança, JAMs, lançamento de livro, exposição, rodas de conversa e a realização do I Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança – Identidades e Estratégias de Cooperação.

Dois conceitos marcam esta Mostra: a ideia de encontro e de desdobramento. Por isso, para além de apresentar trabalhos desenvolvidos pelos núcleos artísticos contemplados nas últimas quatro edições do programa, que tornou-se símbolo da mobilização da classe artística pela conquista de uma lei municipal, em 2005, de apoio à produção e manutenção de companhias sediadas na Capital, a programação se dá em diálogo com a dança que se faz na cidade, em seus vários territórios, como acontecimento, manifestação poética, política e celebração.

A X Mostra do Fomento à Dança foi organizada por meio de um processo colaborativo de construção coletiva entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Fomento à Dança, e um Grupo de Trabalho formado pelos artistas/Cias: Cia Fragmento Urbano, Cia Sansacroma, Cia Dança Sem Fronteiras, Silenciosas + GT’Aime, Vanessa Macedo, Vera Sala, Rubia Braga, Luis Ferron, Daniela Dini, Wellington Duarte, José Maria Carvalho, Luciana Bortoletto, Claudia Palma e Fernando Lee; e pelos produtores: Cristiane Klein, Iolanda Sinatra, José Renato Fonseca e Junior Cecon.

8/10, sábado

10h às 13h – Casa de Cultura M´Boi Mirim (Zona Sul)

Oficina de Dança/Arte do Movimento 

Maria Mommensohn – Minik Momdó

Oficina de Dança/Arte do Movimento segundo os princípios de Rudolf Laban. A Oficina se propõe a, por meio da prática de exercícios nas quatro categorias de movimento – Corpo/ Esforço/ Forma/ Espaço –, proporcionar aos participantes uma visão ampliada do sentido de funcionalidade e expressão do bailarino/ator/educador em arte.

http://minikmomdo.blogspot.com.br/

Duração: 3 horas | Público aberta aos interessados

14h – Casa de Cultura M´Boi Mirim (Zona Sul)

Breves Partituras para Muitas Calçadas – Lagatixa na Janela  A calçada é um universo, um território cheio de paisagens, de objetos e modos de estar…

A calçada é mar? É rio? É córrego? É quintal? A calçada ficava à beira de uma criança…

A calçada é casa, é cama, mesa, jardim, cadeira, sala, banheiro, teatro, lojinha, sala de dança, lugar de brincar, espaço de ir e vir, de esperar, de encontrar, de se despedir…

A calçada é uma margem de uma ilha chamada quarteirão…

Direção Artística Uxa Xavier I Performers Aline Bonamin, Barbara Schil, Suzana Bayona, Tatiana Cotrim e Thais Ushirobira I Produção Ação Cênica Produções Artísticas

Duração 40 min | Classificação indicativa Livre.

15h – Casa de Cultura M´Boi Mirim (Zona Sul)

Por que Danço? (Manifesto Poético) – Cia Diversidança

“Por que Danço?” é a primeira intervenção do projeto “Ensaios Cartográficos”, realizado pela Cia Diversidança, por meio de site specificO Manifesto Poético reuniu depoimentos de diversos artistas da dança, que relataram parte de suas histórias dentro de um contexto político-social. Entrelaçados com os dos próprios integrantes, seus relatos servem de ignição para que os transeuntes/espectadores possam compartilhar seus modos de ser, sentir e pensar a dança. Participação especial da Cia Sansacroma.

Grupo convidado para integrar a programação da Mostra na Zona Sul.

Direção geral e artística Rodrigo Cândido | Assistência de direção artística Rosângela Alves | Concepção e criação artística Rodrigo Cândido | Intérpretes-pesquisadores Alessandro Saldanha, Felipe Santana, Iliandra Peluso, Marcio Vitorino, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinicius Borges | Trilha sonora original EdIT e Tosca Suzuki | Edição da trilha sonora Rodrigo Cândido | Sonoplastia Guilherme Moreira |Figurino e customização:  Diversidança | Depoimentos Ana Bottosso, Andrea Soares, Andrey Alves, Cléia Varges, Cleber Vieira, Lucimeire Monteiro, Ivan Bernardelli, Pedro Costa, Priscila Maria Magalhães, Nany Oliveira, Roni Diniz, Sandro Borelli, Valeria Ribeiro, Vaneri Oliveira e Vinicius Francês.

www.ciadiversidanca.wordpress.com

Duração 45 min | Classificação indicativa Livre.

Acompanhe toda a programação:

https://fomentoadanca.blogspot.com.br/p/mostra-2016.html

Anúncios
por ciasansacroma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s