Por alguns cantos…

_
A Cia Diversidança é um núcleo artístico que atua especificamente na zona sul, periferia da cidade de São Paulo. E Por alguns cantos… é um convite para que a sociedade civil, poder público e artistas, possam celebrar conosco, esse manifesto pela dança.
_
Por alguns cantos… é um vídeo de Leandro Caproni, produzido pela Sem Cortes Filmes, a partir do processo de criação do espetáculo “Manifesto para outros Manifestos – Resistir dançando por alguns cantos…” intervenção artística realizada pela Cia Diversidança, por meio de site specific, mas cuja proposta não somente perfaça pela sua relação com o espaço urbano/território, mas que a vivência estabelecida possa trazer experiência não apenas estética, mas também simbólica para aqueles que transitam pela cidade.
_
Nessa instância, a proposta é resistir dançando por alguns cantos da cidade. Reflexão feita pela Cia Diversidança, pela relação que a dança, enquanto linguagem e modo de expressão, exerce no cotidiano das pessoas que habitam a cidade. Contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança, a Cia traz questões reflexivas sobre a produção de dança, que atualmente pulsa em São Paulo, tensionado a relação entre arte x trabalho, artista x trabalhador. A proposta de criar uma intervenção é aproximar as pessoas/transeuntes da dança, além de propor espaços para que os mesmos possam interagir com a obra, dançando, relatando, prestigiando, além das questões que permeiam os artistas. O trabalho é um manifesto, de caráter poético e político, que traz á tona questões que em muitos momentos os interpretes se perguntam, mas que em muitos momentos, nos mesmos não achamos as respostas. Como aproximar artista e plateia? Como fazer dança e também falar sobre dança? Como criar uma obra que possa permitir a interação das pessoas? Como fazer a sociedade refletir sobre a importância da arte, dos processos artísticos e do artista? Como acessibilizar, cada vez mais, a produção de dança na cidade?
_
Ficha Técnica Sobre o Vídeo
Direção, Captação e Edição de Vídeo: Leandro Caproni – Sem Cortes Filmes
Trilha Sonora: Contraluz de Vitor Gonçalves
Figurino e Customização: A Cia
Interpretes-Pesquisadores: Alessandro Saldanha, Cintia Rocha, Felipe Santana, Iliandra Peluso, Márcio Vitorino, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinicius Borges
_
Sobre a Cia
Direção Geral e Artística: Rodrigo Cândido
Assistência Artística/Ensaiadora: Daniele Santos
Preparação Corporal: Daniele Santos e Rodrigo Cândido
Produção Executiva: Junior Cecon
Assistente de Produção: Valéria Ribeiro
_
Agradecimentos: Luciana Bortoletto, Érika Moura, Bérgson Queiróz, CRDSP – Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, Cooperativa Paulista de Dança e Fábrica de Criatividade.
_
Projeto contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo
_
Anúncios
por ciasansacroma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s