Dança nas Bordas – 2ª Edição

De 24 à 28 de Janeiro de 2018, o Capão Redondo, zona sul, periferia da capital do Estado de São Paulo, realiza a 2ª Edição do Dança nas Bordas. Contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, com realização da Cia Diversidança e da Cooperativa Paulista de Dança, o Dança nas Bordas é um desdobramento da Mostra de Repertório Coreográfico, realizado pela Cia Diversidança, desde 2010. No entanto, a Mostra de Repertório Coreográfico, tem o intuito de agrupar e apresentar apenas o repertório atual da Cia, no caso o Dança nas Bordas, tem como objetivo reunir os artistas que atualmente fomentam e produzem dança nas periferias da capital da cidade de São Paulo. Desde a V Mostra de Repertório, a Cia Diversidança sentiu a necessidade de ampliar esse espaço, também, para outros artistas e por consequência, na VI edição em 2015, a partir da roda de conversa: “Dança nas Bordas: Por onde caminha a nossa dança?” surge a necessidade de alinhavar momentos para partilhar o nosso fazer artístico, de forma mais plural e diversificada, potencializado a produção e modos de criação e estéticas oriundas das periferias.

Surge então o desejo de realizar o Dança nas Bordas, um encontro de diversos artistas, com roda de conversa, mostra de processo, espetáculo, oficina, exibição de vídeo dança e cortejo, possibilitando o olhar sensível e trazendo à tona a diversidade da produção artística periférica. A 2ª Edição será realizada na Fábrica de Criatividade, atual sede de ensaio da Cia Diversidança, que fica localizada em menos de 100m da estação Capão Redondo da Linha 5 – Lilás do Metrô, todas as atividades são gratuitas, de acordo com a classificação indicativa. Para Rodrigo Cândido, atual Diretor geral, artístico, interprete-pesquisador da Cia Diversidança e idealizador do projeto, o Dança nas Bordas, “é uma mostra de dança que aglomera artistas, núcleos e cias de diferentes modos de criação, estéticas e linguagens”. Acrescenta que “é um encontro de processo, exibições, apresentações e diálogos a cerca das pesquisas e inquietações de artistas que produzem, fomentam e difundem dança na zona sul, de forma plural e diversificada, sobretudo nas bordas” da capital de São Paulo.

Confira a nossa programação e venha experienciar e prestigiar o que a zona sul da cidade de São Paulo, tem de melhor da Dança…

Programação

https://dancanasbordasblog.wordpress.com/programacao/

Anúncios
por ciasansacroma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s