Respaldo público sobre o projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos

Em 2016, a Cia Diversidança foi contemplada pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura.
Como a verba é pública, acreditamos que os resultados também devem ser públicos, afinal, ele já foi pago por você!
_
O projeto Manifesto Poético: Ensaios Cartográficos  representado juridicamente pela Cooperativa Paulista de Dança, iniciou-se em 01 de Dezembro de 2016 e finalizou-se em 31 de Janeiro de 2018. Contemplado com o valor de R$400.353,11 e teve como objetivo principal a ramificar, ampliar e expandir a produção e pesquisa da Cia Diversidança, contribuindo expressamente para a ampliação do mercado profissional de dança na periferia, assim como na descentralização da produção da dança contemporânea na cidade de São Paulo. E com ele 04 objetivos específicos:
__
_
1º. Manutenção da Cia Diversidança por 14 meses, com preparação técnica, artística e corporal, abrindo vagas para residência para moradores da zoina sul, além de orientação com convidados: Envolveu diretamente 12 profissionais, entre eles direção geral e artística, ensaiadora, produtor executivo, assistente de produção, assessoria de imprensa, além de 07 intérpretes-pesquisadores. Foram abertas 07 vagas para residência artística, além de 03 profissionais que contribuíram para nosso amadurecimento, orientação e preparação corporal, entre eles: Bérgson Queiroz, Erika Moura (Grupo Xingó/Espaço Tekoha) e Luciana Bortoletto (Avoá… Núcleo Artístico/Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo)
2º. Andamento na pesquisa, criação, produção e temporada com 02 ensaios abertos e 12 intervenções do espetáculo Manifesto para outros Manifestos – Resistir dançando por alguns cantos… Os ensaios abertos foram realizados em Julho e Agosto de 2017 no pátio de acesso da Estação Capão Redondo da Linha Lilás do Metrô e Espaço Cultural CITA e a temporada de intervenções do espetáculo na Praça Floriano Peixoto, Fábrica de Criatividade, Largo do Piraporinha/Casa de Cultura M’ Boi Mirim, Praça do Campo Limpo/Espaço Cultural CITA, Galpão Cultural Humbalada, Largo São José do Belém, Complexo Cultural FUNARTE SP e Área externa do Theatro Municipal de São Paulo, integrando o III Circuito de Integração de Todas as Artes do Espaço Cultural CITA, a ocupação da Sala Renée Gumiel 2017 pela Cia Sansacroma com o projeto Negritudes Convergentes: Danças Indepedentes e a XI Mostra de Fomento à Dança. Envolvendo mais profissionais, entre eles compositor de trilha sonora, operador de som, designer gráfico e profissionais da fotografia e áudiovisual, além de movimentar o comercio da cidade com aquisição de equipamentos, gráfica, papelaria, transporte, etc. E mais 21 artistas da dança que contribuíram com depoimentos sobre Por que dançam?, além de diversos espaços, artistas e profissionais da arte envolvidos. Impactando ruas, praças, espaços e seus transeuntes.

Direção Geral e Artística: Rodrigo Cândido / Assistência Artística-Ensaiadora: Daniele Santos / Preparação Corporal: Daniele Santos e Rodrigo Cândido / Produção Executiva: Junior Cecon / Assistente de Produção: Valéria Ribeiro / Preparação Corporal-Convidados: Begson Queiróz, Érika Moura e Luciana Bortoletto / Interpretes-Pesquisadores: Alessandro Saldanha, Cintia Rocha, Felipe Santana, Iliandra Peluso, Márcio Vitorino, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinicius Borges / Trilha Sonora: Vitor Gonçalves / Operador de Som: Rivaldo Ferreira / Figurino e Customização: A Cia / Fotografia: Gabriel Gomes / Assistente de Fotografia: Mariana Rodrigues / Captação e Edição de Vídeo: Leandro Caproni  (Sem Cortes Filmes) / Assessoria de Imprensa: Lau Francisco (7 Fronteiras Comunicação) / Arte de Divulgação: Rodrigo Cândido e Willian Santana / Artistas Residentes: Afonso Braga, Claudia Mantovani, Daniella Teles Sampaio, Eric Caue, Marcos Ramon, Roni Diniz e Ton de Mello / Depoimentos: Ana Bottosso, Andrea Soares, Andrey Alves, Cléia Varges, Cleber Vieira, Daniele Santos, Danilo Nonato, Felippe Peneluc, Lucimeire Monteiro, Ivan Bernardelli, Pedro Costa, Priscila Maria Magalhães, Nany Oliveira, Natália Siufi, Rivaldo Ferreira, Roni Diniz, Sandro Borelli, Silvana de Jesus Santos, Valeria Ribeiro, Vaneri Oliveira e Vinicius Francês / Classificação: Livre / Duração: 60 minutos aproximadamente / Apoio: Fábrica de Criatividade / Realização: Cia Diversidança, Cooperativa Paulista de Dança, Núcleo de Fomento à Dança / Secretaria Municipal de Cultura / Agradecimentos Especiais: Bárbara Santos, Victor Almeida, Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo e Fábrica de Criatividade

03. Realização da 2ª Edição da Mostra “Dança nas Bordas, na zona sul, com intervenção da Cia Diversidança e produções periféricas de núcleos convidados:  Aconteceu de 24 à 28 de Janeiro de 2018, na Fábrica de Criatividade, região do Capão Redondo. O evento reuniu 10 espetáculos dentre eles 02 intervenções, 01 cortejo, 02 rodas de conversa, 03 exibições de vídeo-dança, 03 oficinas de dança. Aproximadamente 287 pessoas prestigiaram os espetáculos, com 35 participantes em oficinas, 20 participantes nas rodas de conversa e 12 nas sessões de vídeos e mais 20 no grande encontro de ex integrantes e atuais da Cia Diversidança. Foram 85 artistas envolvidos diretamente! Integrando a produção da 2ª Edição, contamos com a participação de mais profissionais entre eles designer gráfico, técnico de iluminação, profissionais da fotografia e áudiovisual, além de movimentar o comercio da cidade com aquisição de equipamentos, gráfica, papelaria, transporte, etc.

Idealizador e Programador: Rodrigo Cândido / Designer e Arte Gráfica: Aggelos Finikas / Redes Sociais: Rodrigo Cândido / Técnico de Luz: Fernando Ramos / Fotografia, Filmagem e Edição de Vídeo: Henrique Kiso e Raphael Poesia (Ake Filmes) / Produção Geral: Alessandro Saldanha, Cintia Rocha, Felipe Santana, Iliandra Peluso, Márcio Vitorino, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinicius Borges / Produção Executiva: Junior Cecon / Assistência de Produção: Valéria Ribeiro / Assessoria de Imprensa: Lau Franscisco (7 Fronteiras Comunicação) / Apoio: Fábrica de Criatividade / Realização: Cia Diversidança, Cooperativa Paulista de Dança, Núcleo de Fomento à Dança / Secretaria Municipal de Cultura.
 –
04. Sistematização e compartilhamento de um relato da trajetória do Diversidança ao longo de uma década de atuação artística. O relato foi compartilhado no Encontro de ex e atuais integrantes do Diversidança, realizado na 2ª Edição do Dança nas Bordas.
 
Abaixo, um pouco do que realizamos ao longo desse projeto:
 _
Vídeos
 
Ensaio Fotográfico
 _
Ensaios Abertos
 _
Temporada
 
Anúncios
por ciasansacroma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s